Preciso ter experiência em alguma modalidade física para praticar AcroYoga?

Atualizado: 9 de mar. de 2021



Escrevi sobre isso, pois muitas pessoas me falam que gostariam de começar a praticar AcroYoga, mas não tem coordenação, não tem força, alongamento ou estão acima do peso. Ainda pensam que é preciso ter feito aulas de yoga ou outras modalidades para depois iniciar a prática na AcroYoga. Mas isso não passa de um mito que as pessoas mesmas criam em suas mentes.


Para praticar AcroYoga não é necessário ter nenhum pré requisito!

Ninguém inicia na acroyoga realizando movimentos elaborados ou avançados. Há uma progressão nas posturas e uma evolução e respeito por cada um dos praticantes.

As aulas são elaboradas para cada um executar o que está em seu nível, suas limitações e suas habilidades. Sempre é necessário começar com exercícios básicos, e somente quando dominamos, podemos avançar. Além disso, a aula de AcroYoga não é constituída apenas de posturas. Durante a aula, aquecemos o corpo, nos alongamos, treinamos equilíbrio, fortalecemos, e vamos treinando capacidades que a acroyoga exige. E numa parte do horário da aula, vamos para as posturas em si! É uma constante construção dos movimentos. A aula de AcroYoga é muito bem pensada para que todos os alunos se sintam confiantes e integrados aos exercícios e ao grupo.


Até mesmo se você tem alguma dor ou algum diagnóstico, por exemplo, fibromialgia, hérnia de disco, problemas com o nervo ciático, enxaquecas, bico de papagaio, dores no corpo, entre outros, você não só pode, como deve fazer! As aulas vão ajudar muito você a desenvolver força e alongamento e isso pode ajudar no seu tratamento, além de aliviar as dores e melhorar a condição da sua patologia. E ainda mais, a técnica pode fazer você melhorar muito nos aspectos emocionais, mentais e sociais.


Por isso, todos podem praticar e se beneficiar com a AcroYoga.




Por Morgana Resende - em 24/08/2020.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo