top of page

Faça isso quando praticar AcroYoga!

Atualizado: 9 de mar. de 2021




Um erro muito comum e atual, é achar que a AcroYoga é uma simples brincadeira e que basta olhar a foto e repetir. Existe muita técnica, aprendizados e evoluções. O ideal é aprender com um professor certificado, para se aperfeiçoar e evoluir na prática com segurança e consciência.

A pressa é inimiga da perfeição. Durante a execução da AcroYoga é extremamente necessário respeitar o seu tempo e o tempo do outro praticante. Deve realizar-se tudo com muita calma e paciência, pois a pressa sempre ou quase sempre vai fazer com que ocorra alguma queda ou susto nos praticantes.

Outro ponto muitíssimo importante é respeitar o limite de cada corpo e o tempo de evolução de cada um. Não é nada indicado partir para posturas mais avançadas sem dominar as mais básicas.

Todos, inclusive os anjos, devem estar profundamente atentos o tempo todo.

A AcroYoga deve ser praticada em locais seguros, com uso de tatames, colchonetes, etc. Recomenda-se utilizar roupas confortáveis e bem firmes no corpo. Roupas que limitam o movimento não devem ser usadas.

Da mesma maneira, roupas largas podem interferir na execução, atrapalhando especialmente a base. Não deve ser utilizado nenhum acessório como brincos, anéis, pulseiras, colares, etc. por nenhum dos participantes.

Com todos os cuidados, a AcroYoga pode ser uma prática tão segura quanto divertida!


Por Morgana Resende - em 14/06/2020

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page