ESTAMOS EM QUARENTENA, NÃO PODEMOS PRATICAR ACROYOGA COM OS AMIGOS. E AGORA??

Atualizado: 31 de ago. de 2020


Essa é uma situação que o mundo inteiro está vivendo, e particularmente, eu nunca imaginei que iríamos viver isso. Acho que pegou todos de surpresa.

A saudade de treinar com os amigos e ter contato físico, abraçar, comemorar, é muito grande. Mas nós temos que agradecer por estarmos bem e seguir em frente, nos adaptando e não nos deixando afetar. Mas como?


Quem pratica AcroYoga sabe o quanto é importante manter seu corpo alongado, forte, equilibrado, entre outros. Além disso, muitas vezes é necessário praticarmos exercícios preparatórios no chão ou com acessórios para conquistar habilidades necessárias para a posterior realização da AcroYoga, com mais eficiência e segurança. Então, vamos praticando dessa forma para nos desenvolvermos cada vez mais.

Para isso, temos algumas sugestões para vocês treinarem, e quando tudo isso voltar ao normal, estaremos totalmente preparados para muitas posturas de acroyoga!

Use a parede



Além da parede ser um acessório importante para nossa segurança para os treinos de invertidas sobre a cabeça, sobre as mãos, etc., ela é muito eficaz em exercícios de alongamento, força, mobilidade entre outros. Aproveite a parede e voe com a companhia dela! Aqui eu sempre enfatizo: não fique dependente da parede, sempre que você se sentir confiante para treinar sem ela, faça!


Treine com a Bola Suíça



A bola é incrível! Pois ajuda no desenvolvimento de todas as habilidades possíveis: coordenação motora, equilíbrio, concentração, consciência corporal, força, flexibilidade, mobilidade... ela é completa!! E você pode utilizar a bola como sua base ou como sua voadora! Faça muitas posturas que você conhece com ela. Invente novos jeitos de praticar, seja criativo e divirta-se!


Voe na cadeira



A cadeira pode ser uma excelente base!! Use sua criatividade. A diferença é que a cadeira é estável, mas é uma ótima maneira de você treinar força e outras habilidades necessárias na AcroYoga. Podemos usar diversas partes dela e nos divertir muito. Tome muito cuidado ao treinar com a cadeira, tenha bom senso nos exercícios para não se machucar, pois, diferente de uma pessoa como base, a cadeira é bem dura e possui quinas, as quais podemos nos machucar. Mas é só ter prudência.

Inverta muito!



Muitos movimentos de AcroYoga são com posturas invertidas (coração acima do nível da cabeça: handstand, shoulderstand, armstand, etc). Portanto, podemos melhorá-las de forma individual, praticando muito a consciência corporal, a força, equilíbrio, dentre outros, habilidades tão necessárias para executar uma boa postura de AcroYoga.


Pratique com pessoas que moram na sua casa



Convide pessoas do seu convívio direto para praticar com você. Caso essas pessoas nunca praticaram, você vai evoluir muito nos movimentos básicos, pois será um desafio para você treinar com alguém iniciante, que ainda não tem essa consciência corporal. E você vai aprender a ensinar os outros! Caso essas pessoas já tem alguma experiência, você pode avançar em exercícios mais elaborados. Vai ser bom de qualquer forma e para todos!! Além de levar diversão pra sua casa ou espaço.


Melhore sua base com uma Almofada



Se tiver uma almofada grande (como se fosse substituir por uma pessoa) melhor ainda. Claro que a almofada não se movimenta, por isso mesmo, você mesmo pode fazer movimentos como base: elevar o quadril e as pernas, movimentar os joelhos, fazer pops com ela, isso aprimora seu equilíbrio e foco.


Criatividade nos exercícios individuais



Exercícios que você já praticava, tenta mudar algum detalhe, tirar um apoio, mudar o apoio, mudar a perna, o braço, deixar o exercício mais suspenso. Se antes você fazia a postura de forma estática, experimente se movimentar nela, ou fechar os olhos, ou diminuir a base. São tantas possibilidades! Não praticar acro nessa quarentena é desculpa e não pode acontecer!

Leve em conta as habilidades necessárias para fazer as posturas de acroyoga que deseja fazer futuramente, e acima de tudo, faça com segurança! Não arrisque praticando exercícios com objetos que possam te machucar, ou fazendo posturas que ainda não se sente confiante, pra tudo na vida, precisamos dar um passo de cada vez, portanto, respeite sua evolução.



Bom treino.


Por Morgana Resende - em 30/08/2020.

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo