A Arte do AcroYoga.

Atualizado: 9 de mar. de 2021


O corpo e a mente trabalhando juntos, unidos pela força, equilíbrio, flexibilidade, concentração, relaxamento e diversão. É assim que funciona o AcroYoga, o método que nasceu pela fusão de duas modalidades intensas e riquíssimas em disciplina: o Yoga, que trabalha a força, flexibilidade, concentração, meditação, entre outros, com as acrobacias, que antes era praticado por artistas circenses, e que passou a ser adaptada e realizada com segurança pelo grande público.


Segundo Louis Gabriel Watel, o método começou a ser praticado e estudado por dois grupos, um deles em 1999, no Canadá, com origens ligadas à dança, utilizava elementos de improvisação e criatividade, enquanto outro grupo que iniciou em 2005 nos Estados Unidos, desenvolveu uma pesquisa em duas direções, uma mais focada para a parte acrobática e outra para uma linha de massagens em duplas, utilizando posturas acrobáticas para os relaxamentos.


O primeiro brasileiro formado na técnica a trabalhar no Brasil foi Louis Gabriel Watel, tendo iniciado suas pesquisas, treinos e docência da disciplina em 2008, e formou a primeira escola brasileira, que já compilou mais de 800 exercícios.


Praticado por famosos, a técnica ganhou espaço rapidamente e tem atraído pessoas de todas as idades.

Além da beleza e do entusiasmo que surge dos espectadores e dos praticantes, o AcroYoga fortalece todos os músculos, aumenta a flexibilidade, o equilíbrio, a concentração e o foco. Mas, seus benefícios vão além disso tudo. O método exercita também aspectos emocionais: a confiança consigo mesmo e com seu parceiro, a auto superação, a comunicação com os outros, o controle emocional , a paciência, a consciência corporal, entre outros.


Algumas das "regras" da prática são: Nunca perder a gentileza, a cordialidade e a educação com seus parceiros. Ser humilde e ter amor pelo próximo. Durante a execução dos exercícios há uma conexão muito intensa entre os praticantes, porque um depende do outro para se manter nas posturas.


Outro ponto que chama a atenção da técnica é o fato de que os praticantes precisam estar totalmente concentrados no presente. Não é possível realizar nenhuma postura pensando no passado, no futuro, ou em qualquer outra coisa, porque o exercício não flui. Mas isto não é difícil.


Qualquer pessoa que experimenta o AcroYoga esquece tudo o que está ao seu redor e se entrega de corpo e mente ao prazer que a prática oferece.


#acroyoga #yoga #acrobody #acrobodybr #acrobacias #acroyogalove

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo